terça-feira, 5 de julho de 2011

UPIS de Brasília vence etapa da Liga Nacional em Cáceres

A Liga de voleibol, etapa Centro-oeste chegou ao fim no sábado (2-07), no ginásio da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) – Cidade Universitária.

A noite gelada de Cáceres não esfriou o ânimo da partida final. Monte Cristo de Goiás e UPIS de Brasília fizeram um jogo eletrizante esquentando o público que compareceu para assistir a decisão.

O primeiro e o segundo sets foram vencidos pelo time de Goiás, no terceiro set o Monte Cristo começou ganhando e quando tudo parecia definido, os meninos da UPIS viraram o placar e ganharam o terceiro set. O quarto set também foi vencido pelo time do Distrito Federal.

A decisão foi levada para o tie break, a platéia foi ao delírio com o show dado pelos jogadores em um rally emocionante.

A UPIS de Brasília levou a melhor e fechou o set em 15X9. Os jogadores fizeram uma festa animada que contagiou a torcida. Na comemoração deixaram os cerca de 8° de temperatura de lado e deram literalmente um banho de água gelada no técnico do time.

Animadas, um grupo de 12 meninas levaram cartazes em homenagem aos jogadores. Aline de Souza , de 12 anos, era uma das mais animadas. “Nunca tinha assistido a um jogo de vôlei assim ao vivo, é muito legal! Já falei para minha mãe que no meu próximo aniversário quero ganhar uma bola de vôlei, quero ser jogadora”, afirmou a garota após gritar muito durante a partida torcendo pelo time de brasília.

Nicanor Lopes, presidente da Liga Matogrossense de Voleibol, se disse surpreso com o sucesso dos jogos e ressaltou a importância da Unemat em sediar eventos esportivos. “A resposta do público foi muito positiva. A UNEMAT fez o seu papel, promoveu o esporte e deu a cidade de Cáceres um evento de qualidade”, disse.

Estiveram presentes o reitor da universidade, Adriano Aparecido Silva, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana Mattiello, o coordenador do campus de Cáceres, Anderson Amaral entre funcionários e professores da Unemat.

“Um presente para os amantes do esporte e uma oportunidade para quem não conhecia as regras do voleibol”, assim Adriano Silva resumiu o evento. Segundo o reitor, os jogos frisam a política da universidade junto à comunidade acadêmica e a sociedade, atendendo a necessidade dos estudantes de educação física da instituição de serem inseridos a atividades esportivas e possibilitando um lazer de qualidade para as famílias cacerenses.

Classificação
1° lugar – UPIS/ DF
2° Monte Cristo / Goiás
3° Lucas do Rio Verde /Mato Grosso
4° lugar Isaac Newton / Cuiabá – Mato Grosso

Tabela do jogo final
UPIS Monte Cristo
1° set 19 X 25
2° set 19 X 25
3° set 25 X 23
4° set 25 X 21
5° set 15 X 9

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net