segunda-feira, 18 de julho de 2011

Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua realiza encontro de formação em Cáceres


Na ultimo sábado e domingo, 16 e 17, no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua – MNMMR realizou um encontro de formação de militantes para a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento teve como objetivos: Realizar um balanço geral das ações desenvolvidas pelo MNMMR, em especial na comissão local, refletindo acerca dos avanços, insuficiências e desafios. Criar perspectivas para o planejamento anual, bem como fortalecer as relações entre seus membros. Recuperar aspectos históricos, objetivos e princípios, características e valores do movimento e da comissão local de Cáceres e realizar ações para construir a sociedade que desejamos.

O encontro contou com a participação de cerca de 30 pessoas, educadores/as sociais, militantes, adolescentes, estudantes e simpatizantes do movimento vindos de diversos bairros da cidade: Jardim Primavera, Cavalhada, Jardim Padre Paulo, COHAB Nova, Jardim Guanabara, Centro, 12 de maio e Vitória Régia.

As atividades formativas se desenvolveram por meio de palestras, debates, vídeo, mística, onde foram abordados temas como: Roda da Memória – momento em que se olhou para história da entidade, onde cada membro pôde observar na linha do tempo a sua contribuição na construção da historia do Movimento. O MNMMR: Origem. Princípios e valores. Características e objetivos, Formas de organização, Metodologia de atuação e Linhas de Ação - onde se aprofundou nas bases teóricas, político-filosóficas e metodológicas de atuação da instituição. Plenária e Avaliação. Foram momentos ricos que proporcionaram aos participantes condições de reflexão sobre a caminhada do movimento, permitindo rever aspectos conceituais, perceber dificuldades, apontar desafios e construir estratégias de superação, tendo como referência o pensamento de Paulo Freire: "a educação é dialógica, mas dialogante, pois só assim pode se estabelecer a verdadeira comunicação da aprendizagem entre seres constituídos de almas, desejos e sentimentos".
Por: Da Redação em 18/07/2011 09:41:31

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net