terça-feira, 12 de julho de 2011

400 voluntários do Projeto Rondon atuarão na região de Cáceres a partir da proxima semana


No período de 16 a 31 deste mês, 400 universitários de diversas faculdades do Brasil estarão atuando em 20 municípíos mato-grosssenses, dentro do projeto do Ministério de Defesa denominado "Projeto Rondon 2011", que foi retomado durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos municípios a receber universitários do projeto é Cáceres. Eles serão recepcionados no 2º Batalhão de Fronteira, às 17 horas do dia 16. No dia 17, começam as atividades com uma palestra, no Ginásio de Esportes da Unemat, e começam então a atuar como voluntários, cada um em sua área específica.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e permite que alunos universitários, na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes de todas as regiões brasileiras.

O Rondon é uma ferramenta extensionista que as instituições de ensino superior, públicas e privadas, podem lançar mão para desenvolver projetos, de forma mais prática possível e em função das atemáticas oferecidas através de dital pelo Ministério da Defesa.

A logística do projeto tem o apoio do aparato do Exército Brasileiro.
Por: Jormal Pantanal em 12/07/2011 

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net