quarta-feira, 22 de agosto de 2012

120 presos poderiam fugir por túnel descoberto no Cadeião

O túnel de 30 metros construído entre uma residência e a Cadeia Pública de Cáceres, estava sendo escavado em direção a ala onde estão os presos de alta periculosidade.

De acordo com Nailson Antônio de Camargo, diretor da unidade prisional, no bloco 1 da Cadeia Pública estão os reeducandos que cumprem pena por tráfico de drogas, assalto a bancos e homicídio. “É a ala mais perigosa da cadeia. Acredito que a escavação era para resgate de alguns deles, mas ainda não temos informações de quais especificamente”, disse o diretor.

No bloco 1 da unidade estão 120 presos que cumprem pena por esses três tipos de crime e a cadeia conta atualmente com 353 reeducandos. Ainda segundo Nailson, a capacidade da unidade é para 190 presos.

Conforme a polícia, as obras de escavações eram operadas em uma residência no Bairro Nova Era, a aproximadamente 130 metros de distância do presídio. O túnel estava a 5 metros de profundidade e contava até com iluminação.

A identificação do túnel foi feita com o apoio da Policia Militar local. A polícia informou que as investigações iniciaram após uma denúncia anônima.

No residência onde iniciaram as escavações, os policiais apreenderam baldes plásticos, ventiladores, mangueiras, rolos de fios com bocais, lâmpadas, além de outros objetos utilizados na obra.

No momento da localização do túnel, a residência estava abandonada. No entanto, na tarde desta terça-feira (21), o proprietário da residência prestou depoimento ao delegado. Ele contou que vendeu a casa no mês de junho para um homem e que não sabe informações sobre o comprador. As investigações continuam com o objetivo de localizar as pessoas que trabalhavam no local e os demais envolvidos no caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net