domingo, 27 de novembro de 2011

Vinte e duas pessoas foram presas pela PF por tráfico de drogas na região de Cáceres


Vinte e duas pessoas, entre elas, cinco mulheres, foram presas pela Polícia Federal, na última sexta-feira, na região de Cáceres, acusadas de envolvimento em tráfico de drogas. Entre eles, o empresário Adalberto Pagliuca Filho, apontado pela polícia, como um dos chefes da quadrilha, Valdemir Pereira de Oliveira, o fazendeiro Ângelo Carlos dos Santos e Paulo Pereira Pinto.  O grupo criminoso, conforme a PF, tinha como núcleo o município de Porto Esperidião, onde foram presos o líder do grupo e mais 6 pessoas.
Ao todo foram expedidos 49 mandados de prisão preventiva. Só em Mato Grosso foram 28 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão. As prisões foram decretadas pelo juiz da comarca de Porto Esperidião, Fernando Fonseca Melo. Os traficantes ostentavam luxo e poder. Na operação denominada Mahyah de combate ao tráfico internacional de entorpecente, além da prisão dos traficantes, a PF apreendeu, pelo menos, 6 carros de luxo, entre os quais um Ford Fusion, um Hyundai Sonata, uma camionete Amarok e até um Jet-ski.
Na residência de um dos acusados, em Araputanga, PF encontrou oito quilos de cocaína. Em Cuiabá, durante uma busca foram apreendidos R$ 11,700. Na operação a PF apreendeu ainda três armas, sendo um revólver calibre 32 com 11 munições; uma pistola calibre 380 e uma carabina 22. Além de Porto Esperidião, os mandados de busca e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação iniciaram-se em janeiro deste ano com foco inicial em Porto Esperidião, onde mora o principal investigado e Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato. Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 Kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil e diversos veículos.
Além de Mato Grosso foram cumpridos mandados judiciais em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí. Alguns dos indiciados já estão presos  e receberão novos mandados de prisão em função das investigações darem conta de que continuam atuando no tráfico de drogas. Os presos na região de Cáceres foram recolhidos na cadeia pública do município
Por: Editoria

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net