quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Polícia prende dupla que extorquia comerciantes de Cáceres


Policias civis prenderam em flagrante Valtemir Flavio Zanoni, 39, e Elton Teixeira Marques, 30. Eles são acusados de praticar o crime de extorsão qualificada.

A prisão foi realizada após uma investigação de agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com a Delegacia Regional de Cáceres e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, da Polícia Judiciária Civil.

As diligências iniciaram há cerca de 30 dias, após denúncia de um crime de extorsão e possível seqüestro de um empresário de Cáceres, proprietário de vários estabelecimentos comerciais e de uma joalheria. O nome não foi revelado.

De acordo com o delegado do GCCO que comandou as investigações, Gianmarco Paccola Capoani, os dois presos estavam aliciando um dos funcionários da loja de joias, com o objetivo de facilitar a ação criminosa.

A dupla tentou obter as chaves de acesso ao estabelecimento com o funcionário e convencê-lo a desativar o sistema de alarme, para furtar os objetos de valores como joias e relógios.

"Como eles não conseguiram negociar com a vítima, passaram ameaçá-la de morte. A exigência era que a chave fosse entregue no prazo máximo do dia 22 de novembro, às 13 horas. Caso contrário, o proprietário da loja seria seqüestrado pelos acusados e, depois, realizaram o roubo no estabelecimento", disse Capoani.

Sendo monitorado pelos investigadores da Polícia, na tarde da terça-feira, Elton saiu da residência onde morava com Valtemir e se dirigiu até o local determinado por eles para a entrega das chaves. Imediatamente após o funcionário proceder com o exigido, Elton foi surpreendido pela Polícia Civil e preso em flagrante.

Em seguida, os policiais foram até a residência dos dois e apreenderam mais de 100 relógios, semijoias e vários objetos de valores. Valtemir estava na casa e não soube explicar a origem dos produtos encontrados no local.

A ação policial foi filmada para ser juntada nos autos e comprovar o recebimento das chaves.

Conduzidos para a delegacia, os presos foram interrogados e, durante os depoimentos, entraram em contradição. Ambos não souberam explicar a origem dos produtos e nem o motivo pelo qual Elton estava em poder das chaves da joalheria quando foi preso. As suspeitas são que eles comercializavam produtos roubados e furtados.

Valtemir que já tem passagem pela Polícia pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado e tráfico de drogas, é considerado de alta periculosidade. Após o flagrante, eles foram conduzidos para a Cadeia Pública de Cáceres.
Por: Midia News em 24/11/2011 11:20:03

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net