terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura de Cáceres vacinou 4.123 crianças no dia D Contra Poliomielite

Graças a uma estratégia montada pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, a prefeitura de Cáceres vacinou no último sábado, 18, um total de 4.123 crianças durante o Dia D Vacinação Contra á Poliomielite.

Conforme a secretária, Arlene Alcântara, o número corresponde a 55,16% da meta prevista que é de 7.565 crianças. Ela comemorou o resultado que não era obtido há vários anos.

“Ainda temos muito trabalho para cumprir a meta, mas estamos nos esforçando para atingi-la até o final de julho, quando será encerrada a campanha”, acrescentou.

Para que isso aconteça, Arlene Alcântara disse que prefeitura está com as vacinas disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Além disso, a secretária explica que estão programadas vacinações em comunidades rurais e distritos como o Nova Cáceres, onde a vacinação ocorrerá no sábado, 25.

No último sábado, 18, foram montados postos no Vista Alegre,  Cohab Nova, Vila Irene, Jardim Guanabara, Vitória Régia, Marajoara, Rodeio, Vila Real, CAIC,  Caramujo, Ambulatório da Criança, Posto de Saúde DNER, Postão, Vila Aparecida, Supermercado Capixaba, Supermercados Juba I e III (Padre Cassemiro), Barracão da Igreja Batista Nacional (Jardim das Oliveiras) e Distrito do Caramujo.

Aproximadamente 100 pessoas, entre servidores da prefeitura e voluntários se envolveram no trabalho que começou às 7h e terminou às 17h.

A secretária destacou o esforço e a dedicação dos colaboradores, que segundo ela, são fundamentais para que a companha obtenha êxito.

“Quero agradecer a todos que de uma maneira ou outra nos ajudaram no sábado”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Web Rádio Explod

FIP
Nos siga no Twitter @caceres_net